Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

VOCÊ QUER VERDADEIRAMENTE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?


E não embriagueis com o vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18).

Você quer mesmo ser cheio do Espírito Santo? Sabes o que esse enchimento mudará em sua vida? Quereria que a sua casa fosse inundada de água, fogo e vento? Quero dizer: de forças incontroláveis da natureza? Quereria que outro ser entrasse em tua casa e começasse a te dar ordens em tudo o que você deve ou não fazer? Pois bem, é exatamente isso que o Espírito Santo vai fazer se Ele te encher. Leia atentamente o que disse Paulo aos Romanos 8.14: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. Você viu bem? “guiados pelo Espírito de Deus”. Aqueles que forem cheios do Espírito Santo serão guiados por ele.
É uma complicação muito grande, ou melhor, uma dificuldade enorme para o homem ser guiado pelo Espírito Santo de Deus, por causa de sua natureza caída. Você já viu alguém tentando tirar um bêbado de dentro de um bar? É uma luta muito grande! A pessoa que vai tirá-lo, aconselha para que ele saia, puxa, arrasta, e nem sempre logra o êxito desejado. Porque isso acontece? Por causa do vício. O viciado não ouve conselhos. Ele quer estar onde sua natureza sente-se bem. Assim é o homem caído. É bom lembrarmos que nem todos que dizem que aceitaram a Jesus, e que tem o Espírito Santo, tiveram de fato um encontro com Cristo, e, suas vidas continuam tão mundanas, eles continuam tão ímpios, quanto antes de levantarem suas mãos atendendo a um apelo do pregador. Porém, todos estão nos cultos dizendo: Espírito Santo enche-me! Será que eles querem mesmo ser cheios dEle?
Será que você está mesmo querendo ser cheio do Espírito Santo? Então vamos nos aprofundar um pouquinho mais, como será a vida de uma pessoa cheia do Espírito Santo: Jesus Cristo terá de ser o Senhor absoluto de sua vida; a sua personalidade será dominada por outro, e esse outro não é ninguém mais nem menos que o Espírito do próprio Deus; o Espírito Santo esperará obediência inquestionável em tudo; Ele não tolerará em você o pecado do ego, que podem ser traduzidos por: sentimentos de superioridade, tentativa de engrandecimento próprio, busca pelos interesses próprios e outo-defesa; o Espírito Santo estará sempre em franca oposição aos caminhos fáceis do mundo e a multidão mesclada na área da religião; Ele sempre zelará do seu bem; afastará de você a direção de sua vida, pois quem assumiu o controle foi ele; acontecerão coisas que você vai dizer que não sabe o que fazer, isso será Ele mostrando que quem resolve na sua vida é Ele; Ele testará você, te disciplinará, tudo para o bem da sua alma. Mas Ele também, te envolverá em um amor tão vasto e poderoso, evolvente, maravilhoso, que as suas perdas serão para você como grandes ganhos, e, as suas pequenas dores como enormes prazeres. Mas a tua carne vai se queixar, vai reclamar, vai chorar, pois ela vai achar que é um peso muito grande para ser carregado. Você, após ser cheio do Espírito Santo, vai poder dizer como Paulo “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou a sim mesmo por mim” (Gal 2.20). Você ainda quer ser cheio do Espírito Santo?


Pr Daniel Nunes

1 comentários:

Miu Souza disse...

Justamente foi isso que Ele fez como:afastou de mim a direção da minha vida. Que coisa, viu!!!

Postar um comentário