Pages

quinta-feira, 7 de março de 2013

MULHER VIRTUOSA, O TEU VALOR E MUITO MAIS QUE O DE FINAS JÓIAS

Mulher virtuosa, quem a achara? o seu valor muito excede o de finas joias (Pv 31.10 - AA). Na versão Almeida e Corrigida nos diz: "O seu valor muito excede o de Rubis".  O rubi é uma pedra vermelha cor de sangue vivo, e é considerada como uma das pedras mais valiosas e duras do mundo. O valor do rubi e semelhante ao do diamante. Porém a mulher virtuosa, a Bíblia diz que seu valor excede muito ao dos rubis. Veja que o nome rubi está no plural. Que valor tão alto tem a mulher virtuosa! A Bíblia fala que mulher sábia edifica a sua casa (Pv 14.1). Interessante, que a Bíblia não diz que é o homem sábio que edifica, mas sim a mulher. Uma mulher é sem dúvida uma coroa de gloria, tanto para sua família, quanto nas mãos de Deus. Quando Deus fez o homem, viu que ele não estava completo sem a presença feminina, então fez a mulher. Certamente ela veio preencher o vazio que estava no coração de Adão, fazendo-lhe feliz, e, quebrando aquela solidão. O Jardim do Éden ficou mais colorido, muito mais harmonioso com a presença daquela criatura delicada e bela vivendo nele. A Bíblia diz que quando Deus acabou de fazer o homem é a mulher, Ele viu que tudo quanto tinha feito era muito bom (Gn 1.31). Certamente, quando o homem e a mulher, andam nos caminhos do Senhor e com sabedoria criam seus filhos, não existe nada melhor e prazeroso. O salmo 128 retrata muito bem isso quando diz: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho de tuas mãos: feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa". Que felicidade, que harmonia, que coisa tão bela. Um hábil pintor tem aqui um quadro lindo para pintar; um dotado poeta tem aqui uma matéria prima para a mais linda poesia e canto; e Deus tem nesse lar um lugar para manifestar sua graça, unção e poder. Parabéns mulheres virtuosas. Mulheres de todas as classes sociais. Médicas, professoras, agricultoras, poetizas, advogadas, deputadas, presidentas, executivas, rendeiras, bordadeiras. Mulheres que cuidam do lar, verdadeiras professoras da educação infantil, pois uma boa educação na infância, o filho não esquece jamais. Mulheres cristãs, que honram o nome de Jesus. Pregadoras, professoras, missionárias, maestrinas de corais, dirigentes de círculos de orações, esposas de pastores: PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS. Pr Daniel Nunes - Presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB

17 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Pastor Daniel.
Que Deus continue o abençoando.

Jessica bueno disse...

Obrigado por essa mensagem

Unknown disse...

Gostei miuto da mensagen. Sobre a mulher vertuosa

Unknown disse...

Muito linda esa mensagen gostei

Anônimo disse...

Muito boa a mensagem; porém há um equívoco etimológico. A palavra RUBIM refere-se à uma planta, de cuja essência se extraía um perfume. O plural de RUBI seria RUBIS.
Mas, em nada compromete o brilho da mensagem do reverendo.
Graça e Paz!
Pastor Ancler de Castro

Unknown disse...

Lindo amei

Unknown disse...

Que mensagem linda sobre mulher

Unknown disse...

Belissimo texto...amei🙌❤

Unknown disse...

Amei obg por tudo estava precisando

Unknown disse...

Lindo! Tudo que Deus faz é perfeito. Verdadeiramente a palavra nos refere nos mulheres virtuosas, sabias que edifica os lares com toda a virtude e cheias da presença de Deus. Amo ser mulher obrigada meu Deus.

Unknown disse...

Amei.Obrigado o meu Deus por ser mulher e ser uma mulher virtuosa.

Unknown disse...

Rubins(Rubim)= planta medicinal
Rubis(Rubi)= pedra de diamante

Pastor Daniel Nunes disse...

Obrigado. Já fiz a correção no texto.

Unknown disse...

Glória A DEUS

Anónimo disse...

Boa dirigida. Maravilhoso

Anónimo disse...

Sim

Anónimo disse...

Mirian nobre loped

Postar um comentário