Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um menino nos nasceu (Lc 2.7)

“E deu a luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o em uma mangedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”.
Comemorar o nascimento de Jesus, não é se preocupar com presentes para familiares, com luzes multicoloridas e com o mito do papai Noel. Comemorar o natal de Jesus, é ter certeza que ele não nasceu apenas em Belém da Judéia, onde Maria sua mae, teve que deitá-lo em uma mangedoura, pois a Bíblia é clara em dizer: “Pois não havia lugar para eles na estalagem”, mas que ele também nasceu em nossos corações, e, por isso mesmo podemos comemorar! Comemorar o natal de Jesus, é dar um presente para o aniversariante (no caso Jesus), quer dizer, dar minha vida, meu tempo, meus talentos como presente para Ele, pois ele deu tudo por nós. Ele deu a sua própria vida.
Existe os questionamentos quanto da data do 25 de dezembro para o dia do natal de Jesus. Entendo, que a data, se foi 25 de dezembro, ou 6 de janeiro, ou qualquer dia do ano, isso não importa, o que de fato importa, é que ele nasceu, pois Joao escreveu dizendo: “E o verbo se fez carne”(Jo 1.14). E, nossa felicidade foi que ele nasceu. Más, os homens, que nada ter a ver com Deus, nem com o seu filho Jesus, fazem do dia 25 de dezembro, apenas um dia de ganho, de lucro, enquanto que os incautos, levados pela avassaladora midia, consomem o suado salário, o décimo terceiro, quando não se individam para todo o ano vindouro na ânsia de satisfazer seus desejos de consumo.
Jesus não teve um lugar para ficar em Belém da Judéia, mas diga para ele hoje assim, fica em meu coraçao Jesus, pois nele para ti há lugar.

Pr Daniel Nunes - Presidente

0 comentários:

Postar um comentário