Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AVANÇANDO EM NOVAS FRENTES MISSIONÁRIAS



Amados companheiros, vem ai, nos dias 05 e 06 de setembro, a XIII Conferencia Missionária de nossa Igreja. Trata-se de um evento do mais alto interesse da Igreja, pois, Jesus disse que: “enquanto esse evangelho não fosse pregado em todo o mundo, não viria o fim” – Mt 24.14. Portanto, cabe a Igreja dos dias atuais, se despertar a cada dia mais para fazer missões nos quatro cantos da terra.
O tema: Avançando em Novas Frentes Missionárias, vai nos despertar para novos povos e novas realidades. Quão pouco sabemos de missões! Quantos obreiros na casa do Senhor, principalmente os mais jovens, que tem apenas vislumbres do que significa de fato a palavra Missões. Tarefa esta, que contém o projeto do Eterno para salvação da humanidade, porém, com muitas nuanças que devem ser tomado em conta, para que possamos fazer cada dia melhor, para uma eficácia maior, e consequentemente um crescimento maior de pessoas que conheçam a Jesus, como único e suficiente Salvador do homem – At 4.12.
Conhecer mais sobre missões deve ser o alvo predileto de cada servo do Senhor, principalmente àqueles que lideram na casa de Deus. Por isso mesmo, quero deixar o meu convite a todo povo de Deus, mormente, o povo assembleiano, composto por: pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos, auxiliares, membros, sejam eles adolescentes, jovens, adultos até ao ancião. Juntamente com todos os congregados, para no dia 05 de setembro, que será um sábado, darmos abertura a esse grande trabalho missionário. Pois teremos preletores que conhecem o assunto, e certamente, trarão conhecimentos que servirão para o engrandecimento do nome de Jesus em nossas vidas e base para futuros trabalhos no seu reino.

Em Cristo Jesus

Pr Daniel Nunes da Silva – pastor Presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB



terça-feira, 25 de agosto de 2015

PECADO SEMPRE SERÁ PECADO



Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” – Jo 8.34;

Falar que o homossexualismo não é pecado, somente porque Jesus não falou abertamente que deveríamos combater tal prática é sem dúvida alguma, querer fazer a política dos homens e do mundo e não agradar a Deus.

É não querer falar a verdade para humanidade, quem sabe no intuito de manter a multidão ao seu lado, para com isso angariar mais riquezas. Jesus sempre pregou a verdade: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – Jo 8 32.

É deixar que o mundo permaneça dentro da igreja, ou que o pecador jamais alcance a regeneração ensinada por Cristo quando disse ao homem curado de paralisia: “...; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior” – Jo 5. 14. O apóstolo Paulo disse: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladroes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão os reino de Deus. E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” – 1Co 6. 10,11.

É não querer obedecer a Palavra de Deus em toda sua plenitude, Ignorando o que foi escrito pelos demais homens, que falaram inspirados pelo Espírito do Senhor. Paulo se posicionou firmemente e claramente quanto ao assunto, quando disse: “E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” – Rm 1. 27. E o mesmo apóstolo disse também: “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra” – 2Tm 3. 16,17. Logo concluímos, que, não somente o que Jesus falou é a Palavra de Deus, mas, dos escritos, desde Moises, até ao Apocalipse, é de fato a infalível e inerrante Palavra inspirada de Deus para os homens.

É estar conformado com o presente século, e tentar agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo. Mas, Jesus disse que ninguém pode servir a Deus e a Mamom. Ou nós nos posicionamos a favor da verdade que é Cristo, ou então estaremos do lado do pecado e consequentemente ao lado do diabo. Disse Tiago: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” – Tg 4.4.

Portanto, todo verdadeiro servo de Deus, se posicionará sempre, contra toda sorte de pecado, mesmo sabendo que somos pecadores, mas, não vivemos, nem queremos viver na prática do pecado.

Dizer, que quem tiver para ser homossexual que seja, é uma aberração. Um disparate contra os ensinos de Jesus e contra a Palavra Santa de nosso Deus, que, através do profeta Moisés, tanto falou contra tal prática. Para pecar não precisa ter fé, precisa ter fé para deixar de pecar e para agradar a Deus, conforme está escrito em Hebreus 11.6: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...”.

Que Deus tenha misericórdia do seu povo!


Pr Daniel Nunes da Silva

domingo, 23 de agosto de 2015

ANDANDO NA DEPENDÊNCIA DE DEUS Jo 15.5




Andar na dependência de Deus é:


1.      Deixar que se cumpra em nós a sua palavra – Lc 1.38; Jr 1.2; Is 55.10,11.
2.      Obedecer ao tempo de Deus – Lc 1.80; Jo 2.4; Sl 31.15. Abraão e Sara se adiantaram e não esperaram o tempo determinado por Deus.
3.      Ir aonde o Espírito Santo ordena – At 16-10; Rm 8.14. Andar fora da direção de Deus termina na caverna como Elias.
4.      Confiar que quem abre portas é Deus – At 16.26; 1Co 16.9.
5.      Saber se fortalecer no Senhor e na força do seu poder – Ef 6.10; Ef 1.19; 2Tm 2.1; 4.17; Fl 4;13.
6.      Saber que as armas de nossa peleja não são carnais – 2Co 10.4; Ef 6.13.
7.      Saber adorá-lo, mesmo em meio as grandes provas – 2Tm 4.17,18; At 16.25.


Pr Daniel Nunes da Silva

sábado, 22 de agosto de 2015

A DENUNCIA DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, REFERE-SE A ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA, DA CONAMAD, LIGADA AO PR SAMUEL FERREIRA E ABNER FERREIRA.

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu pelo menos R$ 250 mil em propinas por intermédio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em 2012.


A denúncia foi feita nesta quinta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) e afirma que Fernando Soares orientou o lobista Júlio Camargo a fazer depósitos na conta da Assembleia de Deus Madureira.
“Soares teria alertado que pessoas dessa igreja iriam entrar em contato com o declarante [Júlio Camargo]. Representantes da igreja procuraram Júlio Camargo e informaram os dados bancários da Igreja Evangélica Assembleia de Deus,” diz o texto.



A PGR afirma que “não há dúvidas” de que as transferências em dinheiro foram feitas por indicação de Cunha que hoje é membro da AD Madureira. “O diretor da referida Igreja perante a Receita Federal é Samuel Cássio Ferreira, irmão de Abner Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, que o denunciado [Cunha] frequenta”, afirmou a procuradoria.





Até o momento os pastores Abner Ferreira e Samuel Ferreira não se pronunciaram sobre a denúncia. Quem também aparece nesse caso é Solange Almeida, prefeita de Rio Bonito que também não comentou sua relação com o pagamento de US$ 5 milhões em propinas referentes a contratos da Samsung com a Petrobras

Postado pelo Pr Daniel Nunes

domingo, 16 de agosto de 2015

PRIVILÉGIOS E RESPONSABILIDADES DO CRENTE He 10. 19-25



    Privilégios.
a.       Entrar no santo dos santos (lugar santíssimo) (He 10.19).
b.      Antes somente o Sumo sacerdote podia entrar (He 9.7).
c.       Bom é aproximarmos de Deus (Sal 73.28; Jó 22.11).
d.      Tiago ordena: “Chegai-vos a Deus” (Tg 4.8).

II.      Responsabilidades.
1.      Devemos nos aproximar de Deus.
a.      Por onde estamos chegando, ou qual via estamos usando?
b.      Não pelo tempo de crente.
c.       Não pelo meu dinheiro.
d.      Não pela minha aparente santidade.
e.      Não pelo meu cargo.
f.        Não pelo minha posição.
g.      Mas, pelo sangue de Jesus, o novo e vivo caminho (He 10. 19b,20).
h.      Jesus é o mediador entre Deus e os homens (1Tm 2.5).

2.      Como estamos chegando?
a.      Não como Caim, mas como Abel (Gn 4. 3,4; 1Jo 3.12; He 11.4);
b.      Não como Saul, mas como Davi (1Sm 28.6; 2Sm 2.1; Sal 51.17).
c.       Não como Ananias e Safira, mas como Barnabé (At 4. 36,37; 5. 3,9).

3.      Como devemos chegar?
d.      Cheguemos com um coração sincero (He 10.22; Pv 11.20; Sal 101.2).
e.      Com confiança – inteira certeza de fé. Ou você crê ou então não entra (He 10. 22,35). Jesus disse a Jairo: “Crê somente” (Mc 5.36).
f.        Com o coração purificado pelo sangue de Jesus – Comunhão interior (Ez 36. 25ss; 1Jo 1.7).

g.      Corpo lavado com água limpa (Ex 29.4). A Palavra de Deus é água que limpa (Ez 47.1,9; Ef 5.26; Jo 15.3) – testemunho exterior. De nada adianta dizer que está bem com Deus, mas não dar testemunho de crente (Mt 5. 13-16).

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

HOMENS QUE O MUNDO PRECISA



Que não venham ser comprados;
Que sua palavra seja sua garantia;
Que coloquem o caráter acima da riqueza;
Que tenham opiniões e vontades;
Que sejam maiores que suas vocações;
Que não vacilem diante das oportunidades;
Que não percam a individualidade em meia a multidão;
Que sejam honestos tanto no pouco como no muito;
Que não transijam com o mal;
Que suas ambições não estejam confinadas a seus desejos egoístas;
Que não digam que assim fazem, porque os outros também fazem;
Que sejam leais a seus amigos nos bons e nos maus momentos;
Que sejam capazes de corrigir até mesmo o mais íntimo amigo para salvar a sua alma;
Que não use da astúcia para conquistas;
Que não tenham vergonha nem medo de defender a verdade, mesmo que seja impopular;
Que não negocie nem barganhe sua salvação por nada nesta vida, pois custou o preço do sangue precioso de Jesus Cristo.


sábado, 8 de agosto de 2015

UMADENE tem novo Presidente - Pastor José Carlos de Lima é o sucessor do Pastor José Neco

A UMADENE (União dos Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste), deu nesta última sexta feira dia 07 de agosto, mais uma vez a prova de sua unidade. Com a partida do pastor José Antonio dos Santos (pr Neco) para a eternidade, ficou vago o cargo de presidente da UMADENE. Houve muitas conversas entre os pastores presidentes, quem seria o sucessor de nosso patriarca, já que o pastor José Neco erá sem dúvida um pai para todos os pastores mais novos em nossa região. Mas, sempre eu dizia àqueles que me interrogavam sobre a sucessão: "Deus tem um homem escolhido para esse momento". De fato tinha. Após longa conversação na noite do dia 06 de agosto, na sede da Assembleia de Deus na cidade de Aracaju-SE, com a presença honrosa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, os pastores nordestinos, chegaram a um consenso do nome do pastor José Carlos de Lima, para ser o presidente da UMADENE. Na manhã da sexta feira dia 07, a AGO foi como um culto de muitas bençãos. Os pastores alegres se confraternizando e parabenizando o pastor José Carlos, bem como toda a mesa diretora da UMADENE. 
Nossos votos é que o pastor José Carlos de Lima, seja muito bem sucedido a frente dessa instituição que agrega milhares de pastores em todo nossa região Nordeste.

Pr Daniel Nunes da Silva - presidente da COMEAD-CGPB e Primeiro Secretário da UMADENE

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sucessão na AD em Alagoas - Igreja inicia Campanha de Oração por novo Presidente

Novo Líder será escolhido no dia 29 de Agosto


Os assembleianos estão sendo convocados pela liderança da igreja para orar a Deus em prol da escolha do novo presidente da denominação no estado. O chamamento está baseado no estatuto da Assembleia de Deus em Alagoas que estabelece um período mínimo de 30 dias de intercessão após a vacância do cargo. Foi instituído em todo o estado um período de oração pela sucessão pastoral, de segunda a sexta, das 19h às 19h30 e no dia 29 de agosto haverá uma manhã de consagração com jejum e oração. Conforme o estatuto, no artigo 40, inciso I “o co-pastor deve convocar a igreja para buscar orientação divina quanto à substituição definitiva do pastor-presidente, durante trinta dias”. Ainda de acordo com o estatuto, caso haja necessidade esse período de oração pode ser prorrogado por mais um mês. O co-pastor da igreja, pastor Hermann Marconni, explicou ao AD Alagoas que o estatuto determina também que após o período de oração deverá ser escolhido o novo presidente. “A escolha será em Assembleia Geral prevista para o próximo dia 29 de agosto”, informou. O processo de substituição do pastor-presidente em Alagoas ocorre depois do falecimento do pastor José Antonio dos Santos no dia 24, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. Ele foi sepultado dia 26, em Maceió, sob forte comoção e homenageado por milhares de evangélicos. Interino Até que seja oficializada a escolha e posse do novo presidente, estão como interinos o 1º vice-presidente da Comadal (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas), pastor José Orisvaldo Nunes de Lima; e como presidente da diretoria administrativa, o 1º vice-presidente, pastor Amaro Antonio Cristovam Filho.